Desde o início deste mês, a Polícia Militar do Maranhão vem realizando a Operação Impacto em São Luís. A iniciativa tem como foco reforçar o policiamento e prevenir a ocorrência de crimes em diferentes áreas da capital.
Até agora, os números já impressionam:
Mais de 70 mil abordagens a veículos;
1,5 tonelada de drogas apreendidas;
227 armas retiradas de circulação;
77 veículos roubados recuperados.
No último domingo (21), a operação ganhou ainda mais força com barreiras de fiscalização espalhadas por diversos pontos da cidade, aumentando a presença policial e a sensação de segurança para a população.
De acordo com o tenente-coronel Lenine Pontes, comandante de Policiamento da Área Metropolitana Oeste, a Operação Impacto reúne uma série de ações estratégicas, como patrulhamento a pé, motorizados e preventivos nos bairros, contando com o apoio de 1.500 policiais mobilizados.
A expectativa é de que, com a continuidade das operações, os índices de criminalidade sejam cada vez mais reduzidos, fortalecendo o compromisso da Polícia Militar em garantir mais tranquilidade para quem vive na capital maranhense.
“Estamos aqui na área oeste, da qual eu faço parte, com a Operação Duas Rodas, que também dá suporte à Operação Impacto, juntamente com outras já existentes, como o Corredor Seguro, a Malha Protetora e a Saturação. Então, essa operação vem somar para dar mais tranquilidade e maior segurança à sociedade”, explicou o tenente-coronel Lenine Pontes.
Nas abordagens em pontos estratégicos da ilha, a polícia verifica porte de drogas, armas e outros ilícitos. Também realiza incursões nos bairros para inibir crimes. A população tem apoiado a ação e relatado sensação maior de segurança.
